2º Encontro Nacional de

Combate à Violência em Condomínios

 

20 de outubro de 2023

9 às 14 horas

OAB SECCIONAL DISTRITO FEDERAL - BRASÍLIA

 

O 2º Encontro Nacional de Combate à Violência Doméstica e Familiar em Condomínios realizado no dia 20, sexta-feira,  foi um evento importante para discutir e buscar soluções para um problema cada vez mais presente na sociedade.

 

O evento contou com a presença de especialistas no assunto e autoridades: Dra. Antônia Carneiro - Defensora Pública e Coordenadora do Núcleo de Assistência Jurídica de Promoção e Defesa da Mulher @defensora.antonia, Dr. Claudio Panoeiro - Advogado da União, Ex- Secretário Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência , Priscila Jortez, assessora de gabinete da Senadora Soraya Thronicke @sorayathronicke, representantes de condomínios e de administradoras no DF e membros da sociedade civil.

 

 

O evento, realizado pelo Instituto Educacional Encontros da Cidade @encontrosdacidade em Parceria com a Comissão De Direito Condominial da OAB-DF @oabdf, @direito.condominial.oabdf, contou com palestras e debates sobre a legislação atual e as políticas públicas para combater as violência, além de diálogos e reflexões sobre o contexto histórico-social.

Palestrantes: Dr. Cristiano De Souza @dr.cristiano.de.souza, Dr. José Elias Gabriel @joseeliasgabriel Capitã Mônica Pontes @monicapontes2 (também representando A Policia Militar do Distrito Federal @pmdf.oficial) e a Profª Maria Isabel, Diretora e Fundadora do Instituto @encontrosdacidadealém.   Dra. Karina Melo @karinamelo.adv e Drª Suylla Andrade @suyllasampaio.adv mediaram e abrilhantaram os trabalhos.

 

O lançamento do Livro "Kika ensina como superar a dor e espalhar o amor" da Autora Gleisse Pires @gleissepires.psicologa também marcou o evento.

 

O encontro foi uma oportunidade de unir forças e trabalhar em conjunto para combater a violência doméstica e familiar em condomínios, garantindo a segurança e o bem-estar de todos os moradores. A conscientização e o engajamento de todos são fundamentais para que possamos construir uma sociedade mais justa e igualitária, livre de violência e discriminação.

 

Agradecimentos em especial ao Presidente da Comissão de Direito Condominial, Dr. Paulo  Roberto Lima @paulo.roberto.adv , a Vice- Presidente Dra. Adriana Doreto @adrianadoreto e à Secretária Geral Dra. Cirelle Monaco @cirellemds.

 

Parabéns à toda equipe cerimonial e eventos.

 

Parabéns a todos os presentes por se importarem com tão relevante causa!


 

 #oabdf #encontrosdacidade #uniao #violencianao #violenciacontraamulher #violenciacontramulher #condominial #sindicos #sindicas #sindiconet #síndiconet #sindicolegal #sindicaturaprofissional #sindicoorganico #sindicosdf #sindicobrasilia #sindicodf #sindicosbrasil #sindicas #sindicaturafeminina #sindicasprofissional #parceriaoab #direitocondominial #edificios