violencia domestica.jpg
COMBATE À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR EM CONDOMÍNIOS

 

Instituto Educacional Encontros da Cidade apoia o combate aos diversos tipos de violências:

gênero, doméstica, criança e idoso.

Em 22 de novembro de 2022, realizamos na Câmara Municipal de São Paulo uma mobilização em prol do Combate à Violência Doméstica e Familiar em Condomínios.

Foram abordados diversos assuntos relacionados às leis, formas de denúncia e outras medidas. O Instituto em parceria com a Vereadora Ely Teruel, formalizou a data 22/11 para esta mobilização ano a ano junto à comunidade condominial.

 

 

IMG_20230325_103857832.jpg
 

 

MÊS DA MULHER

 

O Dia Internacional da Mulher é uma data comemorativa que foi oficializada pela Organização das Nações Unidas na década de 1970.

Essa data simboliza a luta histórica das mulheres para terem suas condições equiparadas às dos homens. Inicialmente, essa data remetia à reivindicação por igualdade salarial, mas, atualmente, simboliza a luta das mulheres não apenas contra a desigualdade salarial, mas também contra o machismo  e a violência."

Veja mais sobre "8 de março – Dia Internacional da Mulher". 

Confira como foi nosso evento realizado no dia 25 de março: Woman Experience no Senac - SP.

 

 

 

 

 

respeito à diversidade.jpg
COMBATE À LGBTfobia

 

A homofobia é o “ato ou manifestação de ódio ou rejeição à homossexuais, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais”.

Organizações como a Associação Internacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Intersexuais para a América Latina e o Caribe (ILGA-LAC), bem como órgãos internacionais como as Nações Unidas e a Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), alertam regularmente a respeito da violência sistemática praticada contra pessoas LGBT por grupos à margem da lei, autoridades estatais e indivíduos ou grupos sociais cujos princípios vão contra a diversidade sexual e de gênero.

Veja algumas ações sociais promovidas na cidade de São Paulo

 

 

 

bbb​​​​​​

QUERO SER APOIADOR

✔ 10% DE DESCONTO NOS CURSOS
✔ SUA MARCA APOIANDO A DIFUSÃO DE CONHECIMENTO NOS SEGMENTOS CONDOMINIAL E IMOBILIÁRIO
APERTO DE MAOS EC.jpg